Romaria
Romaria
Romaria Vocacional ao Eremitério Frei Salvador
Um grupo de Casais Animadores Vocacionais, em 1987, sob a coordenação de Frei Raul Suzim e Lori Vergani, escolheu Frei Salvador Pinzetta como Promotor Vocacional da Paróquia de Flores da Cunha. Na festa de Corpus Cristi de 04 de junho de 1989, iniciou a Romaria Vocacional ao Eremitério, onde Frei Salvador costumava rezar diante da imagem de Nossa Senhora.
Na 8ª Romaria Vocacional, em 06 de junho de 1996, cerca de seis mil pessoas participaram e louvaram Frei Salvador: “Nós louvamos todos os teus momentos e todos os dias que aqui conviveste. Às vezes, te víamos andando calmo e sereno, pelas nossas ruas, levando em tuas mãos o maior de todos os Mistérios. Os doentes te aguardavam. E tu os compreendias e os animavas. Te víamos entre os canteiros semeando a vida, sem medir teus empenhos. Te víamos ofertando uma flor, iluminada pela luz de tua bondade. Te víamos distante, em meditação profunda. Hoje, te vemos nos ofertando graças, pelos dons de Deus, e nós te agradecemos dizendo: Grande és, grande serás, porque este povo que te viu pequeno, que te conheceu humilde guardará para sempre o teu olhar contemplativo e o teu semblante de fé. Abençoe-nos, Frei Salvador”.
Todos os anos, na Solenidade de Corpus Christi, os Freis Capuchinhos do RS juntamente com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realizam uma Romaria Vocacional, que normalmente percorre o trajeto do centro de Flores da Cunha até o Eremitério, onde é celebrada uma festiva missa campal com milhares de pessoas (em sua maioria Devotos/as de Frei Salvador, Religiosos/as Consagrados/as e Vocacionados/as).
A intenção desta Romaria é a divulgação do Processo de Beatificação do Frei Salvador Pinzetta e a motivação é pelo surgimento e animação de novas vocações, principalmente à Vida Religiosa Consagrada. Se tiver a oportunidade, não deixe de participar, vale a pena!