Notícias
05 NOV
Documentação foi entregue à Congregação das cusas dos Santos
Os autos originais, em duas cópias autênticas, do inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade do Servo de Deus, Frei Salvador Pinzetta, já estão em Roma, na congregação das Causas dos Santos.
Os documentos foram levados para Roma pelo Portador, Dom Frei Ângelo Domingos Salvador. De fato Dom frei Ângelo, que atuara como Vice-Postulador durante o inquérito diocesano, foi nomeado por Dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul, pra a função de Portador oficial e juramentado.
As caixas com as cópias dos autos do Inquérito diocesano foram entregues e protocoladas na Congregação das Causas dos Santos, no dia 29 de outubro de 2012, às 11 horas, na hora de Roma. Estavam presente na ocasião: o Postulador Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Frei Florio Tessari; o Vice-Postulador e Portador, Dom Frei Ângelo Domingos Salvador; o Vice-Postulador Adjunto Pe. Álvaro Pinzettta: Frei Hermínio Bezerra e Fábio Pinzetta, irmão do Pe. Álvaro, acompanhantes; e um Oficial da Congregação que assinou com as iniciais J. P. o Protocolo de entrega dos Documentos, o qual recebeu o nº 0717.
O Postulador Geral, Frei Florio Tessari, requereu, através de ofício, a marcação de uma data, possivelmente antes de 15 de novembro, para a abertura oficial das caixas, iniciando assim os trâmites para o estudo da documentação oferecida pelo Inquérito diocesano. Deste modo, Frei Salvador Pinzetta entra oficialmente na lista dos mais de 3.000 processos já existentes na Congregação das Causas dos Santos